Parceria entre o escritório de advocacia Bomfim Advogados e a Cáritas RJ

Caritas RJ: “Todas as semanas, temos atendido refugiados(as) e solicitantes de refúgio com relatos de condições degradantes no ambiente de trabalho. A inserção profissional de fato é um dos maiores desafios para essas pessoas, que muitas vezes chegam com alto grau de escolaridade, mas acabam em subempregos ou à mercê de pessoas inescrupulosas. O desconhecimento dos empregadores é outro entrave. A maioria não sabe que mesmo os solicitantes de refúgio estão em situação regular para trabalhar.
Diante dessa realidade, a Cáritas RJ firmou uma parceria com o escritório de advocacia Bomfim Advogados, especializado em direito do trabalho. O escritório oferece consultoria jurídica para os refugiados e solicitantes de refúgio com demandas na área trabalhista e, dependendo da avaliação, leva o caso à Justiça ou fornece apoio para alcançar uma solução conciliatória, sempre sem custos para os refugiados. Além disso, a Bomfim Advogados apoia o setor de Proteção Legal da Cáritas RJ para uma atuação mais ampla na promoção do trabalho digno.
É importante ressaltar ainda que o nosso Programa de Atendimento a Refugiados realiza grupos de orientação focados no tema do trabalho. Os encontros ocorrem duas vezes por mês, alternando entre conversas sobre direito trabalhista e sobre inserção no mercado.
A Cáritas RJ conta também com apoio fundamental do Ministério Público do Trabalho no fomento aos projetos realizados pela organização em diversas áreas do atendimento aos refugiados.”

Deixe uma resposta

Whatsapp
%d blogueiros gostam disto: